segunda-feira, 23 de maio de 2011


FESTA BOA PRA CACHORRO!!!



Se existe ofurô, coleira com cristais Swarovski e até creche para cachorros, porque é que eles não teriam direito a uma festa de aniversário, com todos os elementos necessários, como bolo, música, convidados, presentes e bexigas? Para muita gente, toda essa festança pode parecer exagero e gastos à toa, mas tem bastante gente por aí que já faz festa de aniversário para cachorro.
A moda de comemorar os aninhos do seu animal de estimação começou com a socialite emergente Vera Loyola, que decidiu fazer uma festa para celebrar os doze anos de idade de sua cadela Pepezinha em 1999. Na época, o evento causou o maior alvoroço, mas o mercado de festas para cães cresceu tanto de lá para cá que atualmente existem padarias, restaurantes e até empresas especializadas em decoração de festas voltadas para cachorros. Se você também quiser embarcar nessa onda e comemorar o aniversário do cachorro, veja essas dicas a seguir.
Em primeiro lugar, é necessário que todos os convidados caninos estejam com coleira e guia no dia da festa, afinal, ninguém vai querer sair correndo atrás dos fujões, não é? Também é importante ter bom senso com relação à música alta, roupas apertadas, chapeuzinhos e bexigas, estas especialmente devem ser colocadas em local alto e fora do alcance da cachorrada.  Esses elementos podem assustar e incomodar os cães. Quanto menos, melhor. Além disso, por mais que velas sejam indispensáveis em um aniversário normal, em aniversários caninos elas devem ser deixadas de lado. Ou, no máximo, serem apagadas pelo dono do aniversariante.

Na hora de fazer ou encomendar os quitutes que serão servidos, atente para comprar bolos, doces e guloseimas especialmente preparados para os cães, que não contenham açúcar e outros ingredientes nocivos à saúde dos animais. O dono da festa pode também encomendar quitutes para os donos de cachorro que estarão na festa, mas vale lembrar: separe a comida humana das demais e não exponha todos os quitutes caninos em local de acesso livre dos cães – eles podem comer demais e o resultado não será nada legal no fim da festa.


Vamos começar com as receitas retiradas do site: Pet Comidinhas.




Bolo de Iogurte para cães: 

-Uma xícara de farinha de trigo
-Uma xícara de farinha de trigo integral
-Um terço de xícara de mel
-Uma colher e meia de chá de fermento em pó
-Meia colher de chá de bicarbonato de sódio
-meia colher de chá de canela
-Uma xícara de suco de maçã sem açúcar
-Dois ovos
-Uma xícara de iogurte natural
Pré aqueça o forno em temperatura média (180 graus),enquanto bate todos os ingredientes na batedeira e despeje a massa em uma assadeira média ou forminhas de muffim.Asse por 35 minutos ou até que você possa espetar um palito e ele saia seco.

Para rechear ou fazer uma boa cobertura você pode usar iogurte natural com pedaços de frutas (banana, maçã ou frutas vermelhas), cream cheese light ou alfarroba, fruto do mediterrâneo (encontrada em casa de produtos naturais) muito parecido com o cacau, mas que não contém cafeína nem teobromina, presentes no chocolate e nocivos aos pets. Nunca use chocolate na receita!
É importante lembrar que estes agrados só podem ser consumidos por cães saudáveis, sem alergias ou obesidade. Para não ter erro, é sempre bom acostumar o nosso pet com receitas bem simples com ingredientes frescos, integrais (farinha de trigo integral, flocos de aveia, farinha de arroz, germe de trigo, etc.) e orgânicos.
Evite também condimentos como sal e açúcar. Use mel ou melado de cana para adoçar o bolo. O uso de canela, gengibre, cravo ou baunilha para dar um gostinho está liberado!) E claro, seja prudente na porção. Mini bolinhos são uma ótima alternativa para controlar o apetite do seu cão e evitar vômitos ou diarréia. (Renata Vargas, especialista em culinária para cães e responsável pelos petiscos da Eurico Come Doces euricocomedoces@yahoo.com.br)

Esse bolo até os humanos vão querer comer!! auau!

Casinhas Picantes de Gengibre: 

Receita :
- faz 30 bolachinhas-
-2 colh.de sopa de Gengibre fresco ralado
-4 xic. de Farinha de Trigo Integral
-2 colh. de chá de Canela
-1/2 xic. de Água
-1/2 xic. de Melado de Cana (Prefira os artesanais, bem escuros e sem aditivos)
1- Misture o gengibre, a farinha e a canela
2- Devagar , adicione a água e o melado aos secos até formar uma massa firme
3- Abra a massa com o rolo + ou - na espessura de 2,5cm
4- Corte no formato que desejar e transfira os biscoitos para uma assadeira untada
5- Asse em temperatura média (180°C) de 25-30 minutos ou até dourar e secar.

* Este petisco não deve ser consumido por cães diabéticos.

Receitas retiradas do site: Vira-lata

Bolo de Aniversário 
Fonte: Revista Primeira Pata

  • 370 g de alimento canino "Premium" em lata
  • 1 xícara de farinha
  • 1 1/2 colher de fermento
  • 1/2 kg de fígado de boi
  • 2 ovos, separadas as claras e gemas
  • 340 g de queijo cremoso suave
  • biscoitos caninos para decorar
Pré-aqueça o forno a 350 graus e unte com manteiga uma fôrma de bolo redonda, média.
Ferva o fígado em um pouco de água, até estar cozido. Deixe esfriar e liquidifique até que ele se torne uma pasta macia.
Misture com a comida de cachorro enlatada. Adicione a farinha, mexendo muito bem.
Bata as claras dos ovos em neve com o fermento e junte a massa, bem suavemente, para que as claras fiquem aparentes.
Asse por 35 a 45 minutos ou até que furando a massa com um palito, este saia seco.
Espere esfriar e cubra com o queijo cremoso. Decore com biscoitos caninos e sirva.
Sugestão: Recomenda-se a utilização de variedades de queijo cremoso com baixo teor de gordura. A maioria dos cachorros não tem problemas com esta receita, mas podem ter alguma desordem gastro-intestinal.
É aconselhável colocar as gemas dos ovos no liquidificador quando for bater o fígado.
Hummmmmmmmm essa receita me deixou com água na boca auau!!!

Biscoito Caseiro sabor Figado:
  • 450g de fígado
  • 1 ou 2 ovos
  • farinha de trigo
  • manteiga para untar
Bata o fígado com os ovos no liquidificador. Depois de bater, passe para outro recipiente e bata com farinha suficiente para obter uma massa um pouco menos firme do que a massa de biscoitos. Coloque em uma fôrma untada com manteiga e polvilhada com farinha. Asse até a massa ficar firme (cerca de 30 min. a 180ºC).
Deixe esfriar e corte em pedaços. Mantenha refrigerada. Pode ser dividida em porções e congelada.
Você também pode substituir parte da farinha de trigo por farinha de milho.
Se seu cão estiver habituado a comer ração, comece dando a ele os biscoitos em pequenas quantidades para evitar diarreia.
Não é crocante, mas tente substituir toda a farinha de trigo por farinha de milho e pode ser que fique.

Essa receitas foram retiradas do site: Vira-lata. Lá você pode encontrar diversas outras receitinhas muito gostosas e fáceis de se fazer!! Eu já vou correr pra cozinha pra fazer as minhas.

Modelo de convite para a festinha: 


Que lindinho!!!




0 comentários:

Postar um comentário

 

Festolândia Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice